Ataque guerrilheiro deixa 4 soldados mortos e 4 civis feridos na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2014 20h03
  • BlueSky

Bogotá, 10 mar (EFE).- Quatro soldados colombianos morreram e quatro civis ficaram feridos em um atentado realizado aparentemente por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no município de Montañita, no departamento do Caquetá (sul), informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa.

No ataque, que ocorreu na via que conduz de Florença, capital do Caquetá, a Montañita, morreram um suboficial e três soldados “após um ataque de guerrilheiros que disfarçados de construtores abriram fogo contra os militares”, afirma a nota do Ministério.

“No ataque quatro civis ficaram feridos e para o Ministério da Defesa está é um uma clara violação ao Direito Internacional Humanitário (DIH)”, acrescenta o comunicado.

Os militares protegiam uma obra na ponte San Pedro, de Montañita, quando os guerrilheiros vestidos com uniformes como os usados por trabalhadores do Instituto Nacional de Vias (Invías), abriram fogo contra o reserva militar.

Este ataque acontece um dia depois das eleições legislativas realizadas no domingo, que transcorreram em calma, exceto alguns incidentes menores de ordem pública, segundo as autoridades. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.