Ataque guerrilheiro deixa 4 soldados mortos e 4 civis feridos na Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 10/03/2014 20h03

Bogotá, 10 mar (EFE).- Quatro soldados colombianos morreram e quatro civis ficaram feridos em um atentado realizado aparentemente por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) no município de Montañita, no departamento do Caquetá (sul), informou nesta segunda-feira o Ministério da Defesa.

No ataque, que ocorreu na via que conduz de Florença, capital do Caquetá, a Montañita, morreram um suboficial e três soldados “após um ataque de guerrilheiros que disfarçados de construtores abriram fogo contra os militares”, afirma a nota do Ministério.

“No ataque quatro civis ficaram feridos e para o Ministério da Defesa está é um uma clara violação ao Direito Internacional Humanitário (DIH)”, acrescenta o comunicado.

Os militares protegiam uma obra na ponte San Pedro, de Montañita, quando os guerrilheiros vestidos com uniformes como os usados por trabalhadores do Instituto Nacional de Vias (Invías), abriram fogo contra o reserva militar.

Este ataque acontece um dia depois das eleições legislativas realizadas no domingo, que transcorreram em calma, exceto alguns incidentes menores de ordem pública, segundo as autoridades. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.