Ataque no metrô de Taiwan deixa 3 mortos e 22 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2014 10h34

Taipé, 21 mai (EFE).- Um ataque com arma branca no metrô de Taiwan deixou nesta quarta-feira três mortos e 22 feridos, dois deles em estado crítico, segundo confirmou o prefeito de Novo Taipé, Eric Chu.

O suspeito do ataque, que foi detido pela Polícia e levado para uma delegacia próxima, é um estudante universitário de 21 anos da universidade Tunghai e procedente da cidade de Taichung.

O ataque ocorreu na estação de metrô Jiangzicui, da linha que vai desde o templo turístico de Longshan em Taipé à estação Jiangzicui, no Novo Taipé.

Segundo as testemunhas do ataque, o autor “começou a apunhalar de forma indiscriminada enquanto as pessoas pediam ajuda”.

“Foi algo horrível e não sabemos por que nos atacava”, disse um dos feridos ao sair do vagão do metrô.

As três vítimas fatais foram uma mulher de 47 anos e dois homens de 30 e 20 anos, segundo dados da Polícia taiuanesa.

O prefeito de Taipé, Hau Lung-bin, assegurou que recentemente tinha sido aumentada a presença policial no metrô e que se estudam medidas para assegurar que este tipo de fatos não se repita.

Depois do incidente, cujas causas ainda são averiguadas, o tráfico de comboios em uma das vias da linha de metrô afetada foi interrompido, o que causou vários atrasos. EFE