Ataque suicida no Afeganistão deixa pelo menos 38 mortos e 40 feridos

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2014 07h56

Cabul, 15 jul (EFE).- Pelo menos 38 civis morreram e 40 ficaram feridos nesta terça-feira em um ataque suicida em um mercado com um veículo carregado de explosivos na província de Paktika, no Afeganistão, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O ataque ocorreu ao meio-dia hora local em um movimentado mercado do distrito de Orgun, disse o governador local, Mohammed Reza Kharoti, que acrescentou que entre os mortos estão muitas crianças.

Kharoti afirmou que o mercado estava cheio de pessoas fazendo compras do Ramadã e se preparando para o Eid al-Adha ou Festa do Sacrifício, a maior festa para os muçulmanos.

Os atentados suicidas são, ao lado dos artefatos explosivos improvisados (IED, sigla em inglês), os métodos mais recorrentes dos talibãs para atacar às forças afegãs e internacionais, embora na prática causem um elevado número de vítimas civis.

Além disso, dois empregados do Palácio Presidencial morreram e sete ficaram feridos nesta manhã na explosão de uma bomba durante a passagem do veículo no qual viajavam nos arredores de Cabul. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.