Ataques aéreos e disparos de projéteis matam pelo menos 13 no centro da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 11/01/2014 16h45

Beirute, 11 jan (EFE).- Pelo menos treze pessoas morreram neste sábado, entre elas uma mulher, devido ao bombardeio da aviação do regime e ao lançamento de projéteis em diversas partes do centro da Síria, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Pelo menos sete pessoas morreram em um ataque de aviões do exército contra várias localidades da cidade de Suran, na província de Hama.

Na cidade de Homs, também no centro do país, pelo menos seis pessoas morreram pelo impacto de várias bombas disparadas por desconhecidos no bairro de Al Auar.

Em Aleppo, no norte, combatentes do grupo xiita libanês Hezbollah, que apoia o regime de Damasco, e milicianos pró-governo tomaram o controle de várias áreas de Al Naqarin e de Sheikh Youssef, após a retirada de rebeldes do Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda.

Na mesma província, pelo menos um insurgente perdeu a vida pela explosão de um carro-bomba em uma localidade entre a cidade de Azaz e o posto fronteiriço de Al Salama, entre Síria e Turquia.

Mais de 130 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria, em março de 2011, segundo os últimos dados divulgados pelo Observatório. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.