Ataques da coalizão árabe matam 10 em bairro residencial de Sana
Sana, 17 set (EFE).- Ataques aéros da colização árabe a um bairro residencial da capital do Iêmen, Sana, deixaram 10 mortos e 16 feridos, informaram à Agência Efe fontes de segurança.
Cinco imóveis ficaram destruídos pelos bombardeios na área de Al Yeraf, situada no norte de Sana.
Um homem, identificado como Mehiub al Homeiri, contou à Agência Efe que perdeu dois de seus filhos em um dos ataques que atingiu sua casa.
“Não apoiamos ninguém, não somos houthis”, ressaltou, em alusão à luta entre rebeldes xiitas houthis e seus inimigos das forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi.
“Nos agrediram, destruíram nossas casas e transformaram nossas mulheres em viúvas e nossos filhos em órfãos”, disse Homeiri chorando, nas ruínas de sua casa.
Ontem, o primeiro-ministro e vice-presidente iemenita, Khaled Bahah, afirmou, após retornar definitivamente à cidade de Áden, que as prioridades do Executivo são atender as vítimas do conflito e a reconstrução do país.
Os houthis, que controlam o norte do país, incluída a capital, pegaram em armas em setembro após acusar Mansur Hadi e seu Executivo de entorpecer a aplicação do acordo de reconciliação alcançado pelas diferentes forças iemenitas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.