Ataques no Iraque deixam 10 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2015 11h50

Bagdá, 11 fev (EFE).- Pelo menos dez pessoas morreram e várias ficaram feridas nesta quarta-feira em ataques em Bagdá e em outras cidades situadas ao norte da capital iraquiana, informaram à Agência Efe fontes da polícia do país.

O pior ataque aconteceu na zona de Al Shola, no norte de Bagdá, onde vários foguetes katyusha mataram seis cidadãos e feriram 18, além de causar danos materiais em casas próximas.

As fontes informaram que dois civis que fugiam dos combates registrados nos últimos dias na província de Saladino, ao norte de Bagdá, foram assassinados a tiros, e que outra pessoa morreu ao ser atingida por desconhecidos. Ela estava próximo a um hospital, na cidade de Al-Meqdadiya, também em Saladino.

Em outro ataque, um motorista suicida em um veículo militar carregado de explosivos detonou a carga ao lado de uma base militar, disse a fonte. O atentado, que não causou vítimas, foi seguido de enfrentamentos entre forças de segurança e combatentes do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), nos quais um soldado das forças de segurança morreu e outros 17 sofreram ferimentos. Não foi informado se militantes do EI também morreram.

Ainda conforme a fonte policial, combates entre jihadistas e a polícia no sul de Tikrit, capital de Saladino, também foram registrados. Não há informação de vítimas.

Desde junho do ano passado, o Iraque luta contra os combatentes do EI. O grupo terrorista proclamou um califado em zonas desse país e da Síria. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.