Ataques no Iraque matam 12 e ferem 70

  • Por Agencia EFE
  • 09/03/2014 06h03

Bagdá, 9 mar (EFE).- Três ataques armados neste domingo no Iraque, um deles contra o comboio de uma deputada, que saiu ilesa da tentativa de assassinato, matou 12 pessoas e deixou 70 feridos, informou à Agência Efe uma fonte policial.

Um suicida detonou um carro-bomba contra o principal posto de controle policial da cidade de Al Hala, capital da província de Babel, 100 quilômetros ao sul de Bagdá.

Nove pessoas morreram, entre elas cinco policiais, e outras 55 ficaram feridas na explosão, que provocou também grandes destroços materiais.

Outro ataque foi registrado na cidade de Al Tuz, ao norte da capital, onde um grupo de homens armados estabeleceu um posto de controle falso e disparou contra um microônibus da empresa petrolífera do Norte.

Três dos funcionários da empresa morreram e outros três ficaram feridos no ataque, que aconteceu quando se dirigiam à sede da companhia em Kirkuk.

Além disso, uma bomba explodiu durante a passagem do comboio da deputada Nahda al Daini, da aliança de oposição Unidos, na cidade Al- Meqdadiya, na província ocidental de Diyala.

A explosão feriu dois guarda-costas da deputada e dez transeuntes, enquanto ela e seu irmão, um responsável de Diyala, saíram ilesos porque viajavam em um carro blindado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.