Até que nível o dólar pode chegar?

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2014 15h13

Duas perguntas sobre dólar

Morais: Denise, vi você falando sobre o dólar ontem e fiquei preocupado. Ano que vem viajo com a família para Orlando, vai ser uma despesa pesada. Até que níel você acha que o dólar pode chegar?

O dólar deve subir mais, até pela mudança de governo, mudança de política econômica, ou, se ficar o mesmo governo, também tem que mudar.

E tem a questão dos EUA, que sinalizaram que no ano que vem vão aumentar os juros, que fez o dólar disparar ontem.

A tendência é de pressão cambial em outros mercados, inclusive no Brasil, até porque a gente não está no melhor dos momentos.

Não adianta pagar juros altos demais, porque o Brasil pode perder investimentos.

Agora, até que ponto vai é complicado de saber. Até porque qualquer Banco Central deve tentar segurar um pouco a alta do dólar, porque no ano que vem tem a previsão de inflação alta.

Nós temos muito importado na economia brasileira, então, se o dólar avança demais, complica o controle da inflação. E a gente já tem uma previsão de início da inflação em 6%.

E tem muita gente falando do dólar na faixa dos R$2,50 em 2015, isso o dólar comercial. O de turismo sobe mais, proporcionalmente.

O dólar turismo tem muita variação e especulação no próprio mercado cambial.

Miguel Rodrigues: Olá pessoal do Morning, vendo o dólar subir, penso em aplicar um pouco em um fundo cambial. Você acha que vale a pena? Não seria uma quantia muito significativa. É só pra diversificar mesmo. Normalmente prefiro aplicações mais conservadoras.

Vale a pena como diversificação. Mas tem que levar em conta que o dólar pode levar uns tombos no meio do caminho, não seguir um movimento linear, causando perda de rentabilidade.

De repente, para diversificar é melhor aplicar num título que tenha a correção pela inflação mais juros, uma vez que já tem a segurança de inflação alta.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.