Atentado com bicicleta-bomba mata dez civis no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 14/03/2014 09h24

Islamabad, 14 mar (EFE).- Dez civis morreram e outros 37 ficaram feridos nesta quinta-feira após a explosão de uma bicicleta-bomba próximo a um centro educativo da cidade de Quetta, no oeste do Paquistão, disseram à Efe fontes policiais.

O incidente aconteceu às 15h (local, 7h de Brasília) em College Chowk, contíguo a um centro de educação tecnológica e ao Hospital Civil, mas a polícia não determinou o alvo do ataque, segundo um agente de uma delegacia próxima, Javed Ahmed.

“A explosão aconteceu perto de uma concentração de membros do grupo (religioso sunita) Ahle Sunat e al Jamaat, e atingiu totalmente um ônibus que passava pelo lugar”, explicou Ahmed minutos depois do ataque.

Este é o segundo atentado com bomba de hoje no Paquistão. No outro oito civis morreram ao meio-dia (local) depois de um suicida atingir um furgão policial na cidade de Peshawar, no nordeste do país.

Segundo o recente relatório de um centro de estudos local, ano passado houve no país asiático mais de 1.700 atentados – 61% deles feito pelo TTP e seus aliados, em que morreram cerca de 2.500 pessoas, 19% a mais do que em 2012. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.