Atentado deixa 9 policiais mortos e mais de 30 feridos no Paquistão
Nova Délhi, 13 fev (EFE).- Um atentado a bomba contra um veículo policial na cidade de Karachi, no sul do Paquistão, deixou nove policiais mortos e mais de 30 feridos nesta quinta-feira, informou uma fonte oficial.
O ataque ocorreu no começo da manhã perto do centro de treinamento das forças da ordem (Razzaqabad) e no veículo estavam cerca de 50 agentes, disse o porta-voz da polícia, Malir Rao Anwaar, à emissora local “Geo”.
Oito dos feridos estão em estado crítico.
Anwaar afirmou que existem evidências de que se trata de um atentado suicida com um carro, mas reiterou que ainda não foi confirmado o método do ataque.
Com cerca de 20 milhões de habitantes, a cidade portuária de Karachi é a mais populosa do Paquistão e também sua capital financeira.
A metrópole é cenário de frequentes incidentes violentos que vão desde enfrentamentos entre organizações criminosas até ataques sectários entre grupos religiosos e ações armadas da insurgência talibã.
A chegada de centenas de milhares de pashtuns que fogem da violência no noroeste do país acentuou os enfrentamentos étnicos e também camuflou a chegada de muitos milicianos talibãs, tanto paquistaneses como do vizinho Afeganistão. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.