Atentado em bairro xiita do Iraque deixa 11 mortos e 70 feridos
Bagdá, 15 ago (EFE).- Pelo menos 11 pessoas morreram e 70 ficaram feridas neste sábado após a explosão de um carro-bomba em um bairro de maioria xiita de Cidade de Sadr, distrito de Bagdá, informou à Agência Efe a polícia iraquiana.
A ação aconteceu perto de um espaço de exposição e venda de carros e causou a destruição de vários veículos. A região já foi palco de ataques anteriormente porque é uma muito frequentada por xiitas.
O último atentado em Cidade de Sadr ocorreu na quinta-feira, quando um caminhão-bomba explodiu no meio do mercado popular de Yamila, causando a morte de 55 pessoas e deixando outras 110 feridas. O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) o reivindicou, afirmando que seria dirigido aos xiitas, considerados hereges e aliados do Irã, cujo regime xiita em Bagdá apoia o governo na luta contra a organização terrorista.
O Iraque aprovou no começo desta semana uma série de reformas que procura, entre outros aspectos, aliviar as tensões sectárias entre sunitas e xiitas, acentuadas pelo conflito com o EI. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.