Atentado suicida contra mesquita xiita em Bagdá deixa ao menos 19 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2014 09h55

Bagdá, 27 mai (EFE).- Pelo menos 19 pessoas morreram nesta terça-feira e outras 35 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma mesquita xiita em Bagdá, informou à Agência Efe uma fonte de segurança iraquiana.

O ataque foi perpetrado por um terrorista que detonou o cinto de explosivos que usava dentro da “huseiniya” (mesquita xiita) Abu al Taman.

A explosão provocou, além disso, grandes danos no templo, situado na região de Al Shorsha, no centro da capital iraquiana.

Outro atentado aconteceu nesta jornada contra alvos xiitas, no populoso bairro de Cidade de Sadr, no leste da capital, onde duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.

A bomba explodiu no mercado Al Falah, e algumas lojas foram atingidas.

Os ataques acontecem depois que, na quinta-feira passada, pelo menos 15 pessoas morreram e outras 67 ficaram feridas em três atentados quase simultâneos contra peregrinos xiitas em varias regiões de Bagdá.

Há vários dias os peregrinos começaram a chegar andando de todas as províncias do Iraque para o túmulo do imã Moussa al Kazem, no norte da capital, para celebrar um novo aniversário de seu martírio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.