Atletas e turistas recebem linha especial de preservativos em Toronto

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2015 19h45

Toronto (Canadá), 9 jul (EFE).- A febre do Pan vivida em Toronto por causa da realização dos Jogos Pan-Americanos na cidade, cuja abertura oficial acontece nesta sexta-feira, chegou até os preservativos, já que as autoridades municipais estão distribuindo uma edição limitada dos mesmos, de forma gratuita, para moradores, visitantes e atletas.

A linha especial de preservativos do Pan se caracteriza por seis embalagens diferentes, todas com referências esportivas, desenhadas por seis grafiteiros da cidade.

Toronto criou sua própria linha de preservativos – denominada “condomTO” – pela primeira vez no ano passado por ocasião da celebração do Dia Mundial do Orgulho Gay na cidade, que atraiu mais de 1 milhão de visitantes de todo o mundo.

Agora, como sede dos Jogos Pan-Americanos, que transformarão a cidade no lar temporário de mais de 7 mil atletas, 3 mil delegados e 250 mil visitantes de todo o continente, Toronto lançou uma nova linha de preservativos para comemorar o evento esportivo.

Os preservativos estão sendo distribuídos de forma gratuita em diferentes pontos da cidade, inclusive nos quiosques provisórios de informação turística.

Uma das embalagens, decorada com desenhos de tênis esportivos, inclui o lema “Que comecem os Jogos” em referência tanto ao Pan-Americano quanto às atividades sexuais.

Outra embalagem exibe uma das típicas cadeiras de rodas projetadas para as competições, que está vazia, exceto por uma peça de roupa íntima deixada em seu assento.

Toronto também será a sede dos Jogos Parapan-Americanos, que acontecem entre os dias 7 e 15 de agosto.

As autoridades municipais de Toronto, através de sua agência pública de saúde, promovem o uso de preservativos com a distribuição gratuita dos mesmos desde 1983.

A cada ano, Toronto distribui cerca de 3,8 milhões de preservativos masculinos, 37 mil femininos e 1 milhão de envelopes com lubrificantes.

Um dos vereadores de Toronto disse que, com esta linha de preservativos, a cidade quer “encorajar relações sexuais saudáveis e seguras” com a chegada de milhares de atletas e visitantes. EFE

jcr/rpr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.