Atrasos e cancelamentos no primeiro dia de greve dos controladores da França

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2015 07h11

Paris, 8 abr (EFE).- O primeiro dos dois dias de greve convocados pelos sindicatos de controladores da França provocou nesta quarta-feira atrasos e cancelamentos de voos já programados pelas autoridades do país, indicaram fontes oficiais.

Nos dois principais aeroportos franceses, Charles de Gaulle e Orly, ambos em Paris, foram registrados pequenos atrasos no início da manhã, além dos cancelamentos anunciados na véspera pela direção-geral da Aviação Civil (DGAC).

Após o anúncio da greve dos controladores, o órgão tinha pedido às companhias aéreas a suspensão de 40% dos voos inicialmente previstos. A medida evitou a formação de longas filas nos aeroportos do país, já que os passageiros foram alertados com antecedência das mudanças em suas viagens.

A DGAC deve repetir o procedimento para o segundo dia da greve dos controladores e divulgar ainda hoje a previsão dos voos que serão cancelados.

O principal sindicato de controladores do país convocou a paralisação para pedir a abertura imediata de negociações.

O secretário de Estado de Transportes, Alain Vidiales, lamentou a greve em um momento no qual as conversas já tinham começado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.