Audi investe no mercado brasileiro e quer atingir a marca de 30 mil carros vendidos ao ano

  • Por João Guimarães/Jovem Pan
  • 28/10/2014 09h52
Marina Ogawa/Jovem Pan Audi abre apresentações à imprensa no Salão do Automóveis 2014

A montadora alemã Audi abriu a rodada de apresentações à imprensa nesta terça-feira (28).

Com um plano audacioso de crescimento no país, a empresa espera atingir a meta de 15 mil carros vendidos ao ano até o o final de 2015 e alcançar a marca de 30 mil unidades comercializadas até 2020.

Para isso, investirá cerca de 300 milhões de reais em sua rede de concessionárias no Brasil, saltando das 23 lojas em 2012 para 60 até o final de 2017.

O principal destaque da apresentação foi a presença do novo modelo TT Roadster. Um modelo com motor 2.0 turbo FSI, que deve estar disponível no mercado brasileiro já no ano que vem. Seu câmbio S Rronic possui 6 velocidades. A potência total é de 230 cavalos.

Outra novidade para o mercado brasileiro é o A3 E-tron. Com um motor elétrico e outro à combustão, o carro tem 204 cavalos de potência combinada. Sua vantagem é o sistema plug-in, que permitirá ao usuário carregar o motor elétrico em tomadas caseiras de 110 volts.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.