Audiência da rádio que virou TV dispara; saiba como baixar o PANFLIX

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 14h22 - Atualizado em 06/05/2020 15h44

A audiência da RÁDIO QUE VIROU TV disparou nas diferentes plataformas digitais do Grupo Jovem Pan nos meses de março e abril. Neste período de crise e de enfrentamento ao coronavírus, a informação precisa e a credibilidade da Jovem Pan foram imprescindíveis para milhões de ouvintes, internautas e espectadores.

O site da Jovem Pan dobrou o número de usuários únicos e visualizações de páginas conforme dados da ferramenta Google Analytcs. Em nossas plataformas de streaming, registramos crescimento de 83% no número de usuários únicos e 72% de aumento no número de visualizações em nossos canais de notícias. O engajamento com as nossas postagens cresceu mais de 100% nas redes sociais.

A RÁDIO QUE VIROU TV é campeã também nas transmissões ao vivo pela internet e nos vídeos on demand, assistidos por mais de 57 milhões de usuários únicos, que somaram no último trimestre mais de 600 milhões de visualizações.

PANFLIX

O novo serviço de streaming genuinamente brasileiro oferece conteúdo ao vivo todos os dias. A plataforma faz parte do movimento de convergência digital do Grupo Jovem Pan. E chega em um momento de grande demanda por informação e entretenimento em razão do isolamento social imposto pela Covid-19. O Panflix  já disponível para download nas lojas da Apple Store e Google Play, e também para Smarts Tvs da Samsung. Clique aqui para baixar!

O Panflix reúne o que há de melhor na programação do Grupo Jovem Pan tanto em rádio quanto em canais digitais transmitidos via Youtube: jornalismo, entrevistas, debates, esportes, programas de humor, entretenimento e até mesmo um canal infantil: o JPKids, um campeão de audiência que acumulou mais de 4 milhões de espectadores únicos e 8 milhões de visualizações orgânicas, durante o mês de março.

“Alguns dos grandes diferenciais do nosso serviço de streaming são os conteúdos originais e diversificados que oferecemos. Com a larga capacidade de produção de nossos estúdios conseguimos disponibilizar novos programas diariamente, além de uma programação ao vivo, para que o público aproveite um universo de conteúdo inédito para assistir quando e onde quiser”, explica Claudine Bayma, diretora de Marketing do Grupo.

Jornalismo

Um dos pilares da nova plataforma é o jornalismo com o padrão de qualidade Jovem Pan, que, literalmente, está bombando em uma realidade de grande necessidade de informação para o público. “Temos visto um crescimento muito forte no interesse do público, que tomamos como um reconhecimento da qualidade e credibilidade do jornalismo da JP. No conjunto dos programas, quase dobramos a audiência no último mês, atingindo 57 milhões de pessoas nas nossas plataformas de vídeos. E a rádio é ouvida hoje em mais de 2 mil municípios do país, que podem assim acessar informação e análise de ponta num momento tão sensível da vida nacional”, diz André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de Jornalismo da emissora.

No último dia 2 de abril, o programa Os Pingos nos Is entrevistou com exclusividade o Presidente da República Jair Bolsonaro, o que rendeu recorde absoluto de visualizações no canal do Youtube. O presidente replicou a entrevista simultaneamente em seu próprio perfil do Facebook, em uma demonstração clara do prestígio da emissora. Um outro exemplo que confere a confiabilidade da Jovem Pan, foi a entrevista presencial concedida em janeiro deste ano pelo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, ao programa Pânico, em ocasião da estreia do novo estúdio com sistema de áudio e vídeo 100% digital. Ambos os conteúdos podem ser acessados na nova plataforma, assim como os novos programas que estrearam recentemente, como o Tamo Junto, que foi criado especialmente para dar voz e fazer companhia a milhares de pessoas no período de confinamento. Apenas em março, a novidade já rendeu mais de 270 mil visualizações e quase 20 minutos de retenção média pelos seus espectadores.

Ao longo dos mais de 70 anos que está no ar, a Jovem Pan vem ampliando cada vez mais o seu alcance e diversificando a audiência tanto na rádio, quanto nos canais on-line. Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan e Roberto Araújo, CEO do Grupo, foram os pioneiros em disponibilizar 10 horas de conteúdo jornalístico ao vivo no Youtube, que, hoje, resulta uma em uma média de 200 milhões de visualizações mensais. Tutinha costuma dizer que o “Panflix é a rádio que virou TV”.

As inovações com parcerias para ampliar o alcance da programação são um esforço contínuo da Jovem Pan. Recentemente, o grupo firmou parceria inédita com o Google através da produção de um boletim informativo diário sobre o coronavírus. Logo após a veiculação no ar, o conteúdo fica disponível no assistente pessoal em smartphones, tablets e caixas de som inteligente, como o Google Nest Mini.

Clique aqui para baixar o Panflix!