Aumenta para 406 número de mortos em naufrágio no rio Yang Tsé

  • Por Agencia EFE
  • 07/06/2015 00h43
  • BlueSky

Pequim, 7 jun (EFE).- O número oficial de mortos no naufrágio de um navio, na segunda-feira passada, no rio Yang Tsé no centro da China aumentou nas últimas horas para 406, após a recuperação de 10 corpos, informou a televisão estatal chinesa, a “CFTV”.

A maior parte dos corpos dos mortos na tragédia do “Estrela Oriental”, quase 300, foram encontrados neste sábado, quando as equipes de resgate puderam ter acesso ao interior da embarcação, que foi virada na sexta-feira.

Só 14 das 456 pessoas a bordo conseguiram sobreviver, por isso que continuam desaparecidos 36 tripulantes, os quais as autoridades não esperam encontrar com vida.

O Ministério de Transportes chinês ordenou a ampliação da área de rastreamento para 1.300 quilômetros do curso do Yang Tsé, o rio mais longo do país, e pediu aos navios que se encontram entre Jianli, a cidade onde ocorreu o naufrágio, e o estuário Wusong em Xangai que se incorporem à busca.

Assim, espera-se que 254 embarcações e cerca de 2.500 pessoas se somem aos 5.100 soldados do Exército e da Polícia e 149 navios que já participam do resgate, segundo a agência oficial “Xinhua”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.