Austrália limita busca do avião malaio que desapareceu

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2014 03h18

Sydney (Austrália), 28 abr (EFE).- O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, anunciou nesta segunda-feira que a busca no Oceano Índico do avião de Malaysia Airlines, desaparecido em 8 de março, cancelará o rastreamento em superfície e se limitará ao fundo marinho.

Abbott disse em entrevista coletiva que a operação entrará em uma “nova fase” que centrará os esforços no leito marinho, já que considera “altamente improvável” achar restos flutuando no mar mais de sete semanas depois de se perder o contato com o avião.

“Nesta etapa, após 52 dias de busca, a maior parte do material teria afundado”, disse Abbott que admitiu que até o momento não foram encontradas provas materiais que verifiquem a presença do avião na região.

A busca submarina continuará sendo realizada com o submersível não tripulado Bluefin-21, que rastreou sem sucesso cerca de 400 quilômetros quadrados de leito marinho na zona onde foram detectados quatro sinais parecidos aos de uma caixa-preta.

Abbott também disse que será contratada uma empresa especializada neste tipo de tarefas e que a Austrália buscará a contribuição de outros países envolvidos na operação de busca. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.