Austrália vai facilitar viagens de parentes dos passageiros do MH370

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 06h43

Sydney (Austrália), 25 mar (EFE).- O primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, afirmou nesta terça-feira que vai facilitar a viagem para o seu país dos familiares das 239 pessoas que estavam a bordo do avião malaio, que desapareceu no dia 8 de março no Oceano Índico, se forem encontrados os destroços da aeronave.

“Eu entendo que os entes queridos das pessoas que estavam no avião vão querer vir para a Austrália nos próximos dias e semanas. Eles encontrarão um país que lhes dá as boas-vindas e que deseja apoiá-los nestes momentos difíceis”, garantiu Abbott em entrevista à imprensa.

A Austrália, que coordena as operações de busca do avião no Índico, suspendeu hoje a missão, que começou na quinta-feira passada, devido às más condições meteorológicas, mas Abbott prometeu que elas serão retomadas o mais rápido possível.

O primeiro-ministro australiano também ofereceu suas condolências “às pessoas de todos os países que perderam seus familiares, amigos e entes queridos na tragédia do MH370”, ao falar sobre os difíceis momentos que vivem os familiares.

Essas declarações vieram depois da confirmação ontem à noite por parte do primeiro-ministro malaio, Najib Razak, que o avião caiu nas águas ao sudoeste de Perth, de acordo a novos dados, e que ninguém sobreviveu à tragédia.

A Malaysia Airlines ajudará às famílias a viajar até a Austrália uma vez as autoridades que investigam o incidente deem o sinal verde, segundo a agência local “AAP”.

Se forem encontrados os destroços, o ministro da Defesa da Austrália, David Johnston, disse que eles serão transferidos para a cidade portuária de Freemantle, no sudoeste australiano, à espera que se determine, através das coordenações com as autoridades competentes, o seu destino, acrescentou a “AAP”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.