Autoridades dizem que resgate dos corpos entre escombros do avião demorará dias

  • Por EFE
  • 24/03/2015 13h41

300 bombeiros EFE Avião resgate

A Gendarmaria da França acredita que demorará vários dias para recuperar os corpos das vítimas do avião que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses, já que os restos mortais estão espalhados e em local de difícil acesso.

“Pode demorar vários dias para evacuar os corpos da região do acidente”, declarou ao jornal local “Haute Provence Info” o tenente-coronel da Gendarmaria, Jean-Pierre Bloy.

O militar explicou que “há uma dúzia de corpos grandes, os demais estão muito espalhados” em uma área “de aproximadamente um hectare”.

Fontes da Gendarmaria de Seyne, próxima ao lugar onde o Airbus A320 operado pela companhia alemã Germanwings caiu, com 150 pessoas a bordo, disseram à Efe que “é muito complicado chegar ao local e o acesso só é possível com helicóptero”.

“As condições meteorológicas pioram cada vez mais e vai escurecer”, disseram as fontes.

O deputado da região dos Alpes-de-Haute-Provence Christophe Castaner, que sobrevoou o local de helicóptero com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que o avião está “totalmente destruído”.

“Sobrevoei o local do acidente com o ministro do Interior, é um horror. O avião está totalmente destruído. Tristeza. Imagens espantosas nesta paisagem de montanha. Não há nada além de destroços e corpos”, escreveu em francês o político socialista no Twitter.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.