Autoridades dizem que resgate dos corpos entre escombros do avião demorará dias
300 bombeiros
Avião resgateA Gendarmaria da França acredita que demorará vários dias para recuperar os corpos das vítimas do avião que caiu nesta terça-feira nos Alpes franceses, já que os restos mortais estão espalhados e em local de difícil acesso.
“Pode demorar vários dias para evacuar os corpos da região do acidente”, declarou ao jornal local “Haute Provence Info” o tenente-coronel da Gendarmaria, Jean-Pierre Bloy.
O militar explicou que “há uma dúzia de corpos grandes, os demais estão muito espalhados” em uma área “de aproximadamente um hectare”.
Fontes da Gendarmaria de Seyne, próxima ao lugar onde o Airbus A320 operado pela companhia alemã Germanwings caiu, com 150 pessoas a bordo, disseram à Efe que “é muito complicado chegar ao local e o acesso só é possível com helicóptero”.
“As condições meteorológicas pioram cada vez mais e vai escurecer”, disseram as fontes.
O deputado da região dos Alpes-de-Haute-Provence Christophe Castaner, que sobrevoou o local de helicóptero com o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, afirmou que o avião está “totalmente destruído”.
“Sobrevoei o local do acidente com o ministro do Interior, é um horror. O avião está totalmente destruído. Tristeza. Imagens espantosas nesta paisagem de montanha. Não há nada além de destroços e corpos”, escreveu em francês o político socialista no Twitter.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.