Avião comercial faz pouso de emergência no RS; deputado Júlio Delgado estava bordo

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2015 16h30

Um avião da empresa Azul-Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência na pista da Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (19).

A aeronave saiu do aeroporto de Confins-MG e tinha como destino final o aeroporto Salgado Filho na capital gaúcha. No entanto, o avião apresentou problemas técnicos e teve que aterrisar em Canoas.

Entre os 113 passageiros que estavam no avião, estava presente também o líder do PSB na Câmara Federal, deputado Júlio Delgado, que foi a Porto Alegre realizar campanha na disputa à presidência da Câmara Federal e também visitar o governador José Ivo Sartori, do PMDB. Segundo delgado, durante os momentos anteriores ao pouso de emergência houve muita aflição na aeronave com pessoas chorando, rezando e outras em silêncio.

A empresa Azul emitiu uma nota, ainda no final da manhã, afirmando que o voo 4111 precisou alterar sua rota para a Base Aérea de Canoas e, por um problema de ordem técnica, realizou o pouso não programado.

Ainda segundo a nota, os clientes foram prontamente assistidos pela companhia e foram reacomodados em outros voos. A Azul lamentou eventuais transtornos e ressaltou que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações. Nenhum dos 113 passageiros sofreu ferimentos, de acordo com a nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.