Avião não tripulado procedente de Gaza cai em território israelense

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2015 13h59
  • BlueSky

Jerusalém, 25 jun (EFE).- Um avião não tripulado procedente da Faixa de Gaza caiu nesta quinta-feira em território israelense, perto da divisória, segundo confirmaram à Agência Efe fontes militares de Israel.

“Forças do exército identificaram hoje um avião não tripulado procedente da Faixa de Gaza. Posteriormente seus destroços foram encontrados em território israelense, perto da cerca de segurança e as forças o retiraram dali”, assegurou uma porta-voz militar.

Segundo esta fonte, o aparelho esteve “todo o tempo sob vigilância” e “não representou um risco para a população israelense” em nenhum momento.

A porta-voz não deu mais detalhes sobre a sofisticação do drone que, segundo assinalou, “está sendo investigado”. Também disse que o avião caiu sozinho, sem nenhuma intervenção militar.

Segundo o site do jornal israelense “Ynet”, o aparelho voou por cerca de 40 minutos antes de cair, em uma área aberta na qual não causou danos nem vítimas.

No ano passado um drone também conseguiu sair de Gaza e entrar em Israel, sem causar danos e seu envio foi atribuído ao movimento islamita Hamas, que governa o território.

Hamas e Israel estabeleceram uma trégua após a operação Limite Protetor, que, em 51 dias do ano passado, causou a morte de 2.251 palestinos (1.462 deles civis e 551 crianças) e 73 israelenses (67 soldados e seis civis), segundo números da ONU. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.