Bachelet chega a Veracruz para participar da Cúpula Ibero-Americana
Veracruz (México), 7 dez (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, chegou ao porto mexicano de Veracruz para participar esta segunda-feira e terça-feira na 24ª Cúpula Ibero-Americana.
O avião presidencial, procedente de Santiago do Chile, aterrissou no aeroporto de Veracruz, onde não fez declarações ao contrário dos governantes que a precederam, como o uruguaio, José Mujica, ou o salvadorenho, Salvador Sánchez Cerén.
Também chegaram à histórica cidade, localizada no Golfo do México, o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, o rei Felipe VI, que estreará amanhã nas cúpulas como chefe de Estado, além do líder costa-riquenho, Luis Guillermo Solís.
Bachelet inicia sua agenda de atividades oficiais esta segunda-feira com a participação no encerramento de um fórum intitulado “Repensar a região ibero-americana: Construindo o Futuro” e na entrega do Prêmio México de Ciência e Tecnologia.
Depois assistirá à cerimônia de inauguração da cúpula junto aos chefes de Estado e de Governo ibero-americanos e discursará na primeira sessão plenária, dedicada à educação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.