Bachelet vem ao Brasil para cúpula do Brics e reunião com presidente da China

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2014 22h46

Santiago do Chile, 15 jul (EFE).- A presidente do Chile, Michelle Bachelet, viajou nesta terça-feira a Brasília para participar como convidada da Cúpula do Brics e de um encontro bilateral com o presidente da China, Xi Jinping.

Segundo informaram fontes oficiais, o avião presidencial decolou de Santiago na parte da tarde e deve chegar a capital federal às 23h25.

Bachelet iniciará sua agenda oficial amanhã no Palácio Itamaraty, onde participarão da sessão de trabalho da cúpula do grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, à qual assistirão também os chefes de Estado e do governo da Unasul.

A governante participará também do almoço em homenagem aos visitantes oferecido pela presidente Dilma Rousseff, antes de sua reunião bilateral com o presidente chinês.

Na quinta-feira, participará de um almoço no Itamaraty para a reunião entre Brasil, China, México e a Unasul, além de Cuba, Equador, Costa Rica e Antígua e Barbuda, como representantes da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

Estas reuniões no Brasil constituirão o primeiro contato formal entre a América Latina e as grandes economias emergentes que integram o Brics, que hoje iniciou sua sexta cúpula na cidade de Fortaleza. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.