Banco Santander e Universia lançam concurso de fotografia em universidades

  • Por Agencia EFE
  • 09/05/2014 22h51

São Paulo, 9 mai (EFE).- O banco Santander e a rede internacional de universidades Universia lançaram o concurso fotográfico mundial “Fototalentos 2014”, que escolherá as melhores fotografias que retratem a vida universitária, informou nesta sexta-feira a filial brasileira do grupo bancário espanhol.

O concurso estará aberto a estudantes, professores, pesquisadores, formandos e pessoal administrativo das universidades, independente da nacionalidade dos participantes, afirmou o banco em comunicado.

As fotos poderão ser apresentadas até o dia 7 de julho e o público na internet escolherá as 25 melhores até três dias depois, para depois um júri especial escolher as quatro vencedoras, que serão anunciadas no dia 18.

A premiação ocorrerá durante o III Encontro Internacional de Reitores Universia, que reunirá a 1.100 reitores de 46 países nos dias 28 e 29 de julho no Rio de Janeiro sob o lema “A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América”.

O autor da fotografia vencedora receberá 3 mil euros (cerca de R$ 9.150), enquanto os outros três finalistas receberão, cada um, 1.500 euros (R$ 4.575). EFE