‘Batman’ tenta tirar RG no Poupatempo e é barrado

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/05/2016 11h29
RF0412 - São Paulo,SP - 04/12/2014 - Cotidiano - Comic Con Experience 2014 - Primeiro dia da Comic Con Experience 2014, no centro de exposições Imigrantes .Foto: Robson Fernandjes / Fotos PúblicasBatman

O super-herói “Batman” tentou tirar a carteira de identidade em Sorocaba, mas foi barrado por causa da máscara. Pelo menos é o que relata o próprio homem-morcego, que reclama, em manifestação por escrito, nesta quarta-feira (4). Na agência do Poupatempo da cidade do interior de São Paulo, o rapaz disfarçado de justiceiro bradou por, segundo ele, ter seus direitos feridos, “Estou indignado por não deixarem eu tirar o RG de máscara. Protejo a cidade toda noite e vocês fazem isso comigo?”, questiona o “Cavaleiro das Trevas da Sorocabana”. A brincadeira foi parar na página do serviço na rede social Facebook.

O “Batman” ainda informou que era “bilionário” e pagava os salários de todos os funcionários, finalizando o recado com uma ameaça: “Então não façam mais isso, porque se fizerem de novo vou ter de acabar com vocês todos”. O autor da brincadeira não foi identificado.

A reclamação foi postada na rede social e mereceu uma resposta do Poupatempo, dirigida ao “Prezado Homem-Morcego”. Nela, o setor de comunicação esclarece que a foto para RG não deve conter nenhum acessório que impeça a visualização do rosto e a identificação do cidadão, “incluindo máscaras de morcego, mesmo que se trate de uma identidade secreta”.

Internautas se divertiram com a história. “Por que ele não pediu ajuda ao Robin?”, questionou um deles. “Abriram um Poupatempo em Gothan?”, indagou outro. Alguns elogiaram a forma como os responsáveis pelo serviço encararam a “bronca” de quem se passou pelo homem-morcego. O Poupatempo pegou carona na descontração para fazer propaganda do serviço na rede social: “Não importa se você é gente como a gente, herói ou super-herói, no Poupatempo, cidadania, direitos e deveres são para todos”.