Bill Clinton, Ricky Martin e Courtney Love juntos contra a Aids em Viena

  • Por Agencia EFE
  • 31/05/2014 17h14

Viena, 31 mai (EFE).- O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton e os cantores Ricky Martin e Courtney Love estão entre os famosos que participam neste sábado do Life Ball em Viena, um dos maiores eventos beneficentes do mundo na luta contra a Aids.

Clinton, comprometido com a luta contra o vírus do HIV através da Clinton Health Access Initiative, participou de um banquete de gala no antigo Palácio Imperial de Viena, um evento que custou 2.500 euros e que faz parte das atividades para recolher fundos.

A cerimônia de abertura do baile, que começou às 19h30 GMT (16h30, em Brasília), contou com a presença do cantor porto-riquenho Ricky Martin, que interpretou a música “Vida”. Ele garantiu em entrevista coletiva que é “uma grande festa” e muito divertida.

O artista, que criou há uma década uma fundação dedicada a proteger os direitos das crianças, especialmente do tráfico humano, explicou que conheceu muitos menores que se infectaram com o vírus do HIV ao serem forçados a se prostituir.

O evento também terá um desfile de moda organizado por França Sozzani, responsável pela edição italiana da revista “Vogue”, da qual Courtney Love já participou.

A festa vai terminar com a apresentação da cantora austríaca Conchita Wurst, ganhadora do festival Eurovision, que lembrou hoje que há anos colabora com o Life Ball e, por isso, considera sua atuação nesta noite uma “volta para casa”.

Após a festa de abertura, começará nos salões e pátios da prefeitura o baile, que teve mais de três mil entradas vendidas.

O Life Ball de Viena é celebrado há 22 anos na prefeitura da capital austríaca. Nesse período já conseguiu arrecadar mais de 20 milhões de euros para projetos de apoio aos pacientes de Aids e se transformou em um encontro essencial na luta contra a doença e os preconceitos que ainda a rodeiam. EFE