Bomba colocada em via mata três passageiros de um trem no Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2014 10h26

Islamabad, 17 jan (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e dez ficaram feridas nesta quinta-feira pela explosão de uma bomba colocada em uma via na passagem de um trem na província central paquistanesa de Punjab, informou uma fonte policial.

A bomba explodiu por volta das 9h30 local (2h30, em Brasília), perto da cidade de Umerkot após ser ativada por controle remoto, afirmou um alto comando da Polícia regional, que não foi identificado, ao jornal paquistanês “Express Tribune”.

A explosão provocou o descarrilamento de sete vagões do trem -dois deles tombaram- e uma cratera de dois metros de profundidade, o que complicou os trabalhos de resgate, segundo fontes dos serviços ferroviários locais.

Os feridos, que o canal de televisão paquistanês “Geo” cifrou em 15, foram transferidos a um hospital próximo.

O trem viajava a 70 km/h no momento do atentado e tinha partido da cidade de Peshawar, no noroeste do país, com direção à cidade meridional de Karachi.

O Paquistão foi palco nos últimos meses de outros ataques similares, o último ocorrido em outubro, perto da cidade de Nasirabad, no centro do país, no qual morreram sete pessoas e 10 ficaram feridas.

Apesar de ter herdado uma boa rede ferroviária do período britânico, o Paquistão ignorou o trem como forma de transporte e hoje há apenas 20 comboios que circulam diariamente pelo país apesar dos planos governamentais para reativar o setor ferrovário. EFE