Bomba explode perto de sede de Inteligência na cidade iemenita de Áden

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2015 18h18

Sana, 22 ago (EFE).- Um grupo de homens armados, supostos membros da Al Qaeda, explodiram neste sábado um bomba perto das dependências dos serviços de inteligência na cidade litorânea de Áden, no sul do Iêmen, sem causar vítimas e nem danos materiais no edifício.

Uma fonte de segurança disse à Agência Efe que a bomba foi colocada entre o quartel de Inteligência e a sede da rádio e televisão local no bairro de Al Tawahi, no centro da cidade.

Os membros da Al Qaeda estão ativos em Áden, após terem feito parte das milícias que participaram da libertação da cidade das mãos dos rebeldes houthis e outras forças leais ao ex-presidente do país Ali Abdullah Saleh.

Em 17 de julho, o governo iemenita, aliado da coalizão árabe que bombardeia posições dos houthis, anunciou desde Riad a libertação de Áden, que esteve sitiada pelos rebeldes xiitas houthis, e enviou uma delegação ministerial para preparar a volta do Executivo a essa cidade.

Desde então, as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, avançaram no sul do Iêmen frente aos rebeldes, que controlam amplas zonas do país, incluída a capital, Sana.

O Iêmen se encontra imerso em um conflito armado desde setembro quando os houthis pegaram em em armas contra o presidente, que vive desde março exilado em Riad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.