Bombardeio contra base militar no centro do Iêmen deixa 3 estudantes mortos

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 08h51

Sana, 7 abr (EFE).- Um bombardeio da coalizão árabe, liderada pela Arábia Saudita, contra uma base militar controlada por soldados leais ao movimento xiita dos houthis, no centro do Iemên, deixou três estudantes mortos.

O quartel Hamza, localizado perto da cidade de Eb, fica perto de uma escola. Segundo testemunhas, o ataque atingiu o colégio.

O local é uma base da antiga Guarda Republicana, leal ao ex-presidente Ali Abdullah Saleh e que combate ao lado de milicianos houthis.

Desde que a ofensiva da coalizão árabe começou, em 26 de março, surgiram muitas denúncias de que os bombardeios causam vítimas civis.

A coalizão alega que ataca alvos precisos em mãos dos houthis, mas que estes se escondem entre os civis e inclusive os utilizam como escudos humanos.

Doze dias de contínuos bombardeios aéreos não conseguiram dobrar os rebeldes xiitas, que ontem assumiram o controle do porto da cidade de Áden, o principal do país.

A escalada de violência no Iêmen, especialmente em Áden, significou uma deterioração da já delicada situação humanitária do país, devido às dificuldades para se enviar ajuda para a população. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.