Bombardeios aéreos da coalizão árabe matam 25 civis no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 14h39

Sana, 18 set (EFE).- Pelo menos 25 civis, entre eles crianças e mulheres, morreram nesta sexta-feira por bombardeios da aviação da coalizão árabe liderada pela Arábia Saudita no norte do Iêmen, informou a agência de notícias iemenita Saba, controlada pelos rebeldes.

Segundo a agência, 21 pessoas, entre elas crianças e mulheres, morreram quando os aviões bombardearam uma casa em que viviam duas famílias.

O edifício ficava no distrito de Haidan, na província noroeste província de Saada, principal bastião do movimento rebelde xiita dos houthis, também conhecido como Ansar Allah.

Na província de Marib, onde houve vários confrontos entre os houthis e as forças leais ao presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi, morreram quatro pessoas em bombardeios contra um mercado popular, no distrito de Sirwah controlado pelo movimento xiita.

A aviação da coalizão realiza dezenas de bombardeios contra localizações dos houthis em diferentes partes do país diariamente.

O Iêmen esta imerso em um conflito entre os rebeldes houthis e seus aliados e as forças fiéis ao presidente Hadi, que conta com o apoio de uma aliança militar liderada pela Arábia Saudita. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.