Bombeiros buscam 15 pessoas sob escombros de shopping incendiado na Rússia
Moscou, 12 mar (EFE).- Os serviços de resgate da Rússia estão buscando nesta quinta-feira 15 pessoas sob os escombros de um shopping que se incendiou ontem na cidade de Kazan, em uma tragédia que custou a vida de pelo menos cinco pessoas.
“Até 15 pessoas poderiam estar sob os escombros” do centro comercial Admiral, disse à agência “Interfax” o porta-voz do Ministério de Situações de Emergências russo para a república da Tartária, Andrei Rodiguin.
O porta-voz acrescentou que o número de possíveis vítimas do incêndio se baseia “nas denúncias de cidadãos que não podem localizar seus parentes”.
Os serviços de resgate localizaram hoje o corpo sem vida de outra vítima do incêndio, motivo pelo qual o número de mortos na tragédia subiu para cinco.
Uma mulher foi achada sem vida ontem entre os escombros do imóvel, enquanto outras três pessoas morreram no hospital.
Dos 16 feridos por queimaduras ou intoxicação em dois hospitais de Kazan, três se encontram internados em estado grave, segundo os últimos dados das autoridades sanitárias.
O incêndio começou por das 12h54 de ontem no movimentado shopping da capital tártara e obrigou a evacuação de 650 pessoas do edifício, já que o fogo se propagou com extrema rapidez por uma superfície de 4.000 metros quadrados.
Segundo as primeiras versões oficiais, o motivo do incêndio pode ter sido uma falha na rede elétrica do primeiro andar do edifício. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.