‘Aconteceu, aconteceu; não tem partido santo’, diz senador do MDB sobre prisão de Temer

  • Por Jovem Pan
  • 21/03/2019 15h39 - Atualizado em 21/03/2019 16h02
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Ex-presidente da República foi preso na manhã desta quinta-feira em São Paulo

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) comentou nesta quinta-feira (21) a prisão do correligionário e ex-presidente Michel Temer. Para o parlamentar “o sistema não poupou ninguém” e “não há partido santo”, sendo que não houve abuso de autoridade na detenção.

“Aconteceu, aconteceu. Tem que absorver. Pensa em uma coisa que foi democrática: foi a apuração de irregularidades. Se tem uma coisa que ficou provada nesses anos todos é que o sistema não poupou ninguém”, disse o senador a jornalistas

“Não tem um partido santo, um do bem e um do mal. Somos da ética e vocês [envolvidos em supostos crimes] não são”, afirmou. De acordo com Bittar, a apuração de irregularidades é uma lição para todos os políticos, de vereador a presidente da República.

“A Justiça tem que funcionar. Vou soltar fogos? Não, como não soltei fogos quando o Lula foi preso. Você ter três ex-presidentes da Câmara presos, dois ex-presidentes [da República] presos. Isso é motivo para eu ter regozijo com isso? Não, mas a Justiça precisa funcionar.”

A prisão de Michel Temer tem como base a delação do doleiro Lucio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada.

Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014. O ex-ministro Moreira Franco também foi detido nesta manhã.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.