“Acumule conhecimento e você tem chance de ir mais longe”, diz Alexandre Kalache

  • Por Jovem Pan
  • 13/11/2019 09h12
Jovem Pan

O XIV Fórum da Longevidade acontece nesta terça-feira (12) e contou com um painel conhecimento com a presença de nomes como Alessia Forti, da OCDE, Christine O’Kelly, Viviane Mosé e Alexandre Kalache, o Embaixador da Longevidade. 

Promovida pela Bradesco Seguros, a conversa abordou a importância do aprendizado para o envelhecimento saudável e a necessidade de começar a viver a longevidade agora. Apesar de carregar a ideia de algo que só acontece no futuro, segundo os especialistas, a longevidade só é possível por conta de hábitos saudáveis do presente. 

Para o médico e Embaixador da Longevidade Alexandre Kalache, o aprendizado é responsável pela preservação e alongamento da vida. “Se eu tivesse parado de aprender quando eu acabei meu curso médico há 49 anos, você não estaria me entrevistando”, brincou o especialista em entrevista à Jovem Pan. 

Apesar de tudo, Kalache destaca que é preciso que existam políticas públicas e que todos tenham as mesmas chances e condições de aprendizado. “Todo mundo tem que ter essa atitude, mas precisamos dar chance para que todo mundo possa aprender”, disse. “Acumule conhecimento que aí você tem chance de ir mais longe”, completou. 

O XIV Fórum da Longevidade reúne palestras de diferentes especialistas, nacionais e internacionais, que abordam questões acerca do envelhecimento saudável. Assista, ao vivo, no www.vivaalongevidade.com.br.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.