Adolescente acusada de matar amiga em Cuiabá pode ser internada

Ministério Público fez o pedido, que será analisado pela Justiça; processo corre em segredo

  • 10/09/2020 23h03
Reproducao/Instagram MP pediu a internação da adolescente de 14 anos; delegado menor assumiu o risco de morte

O Ministério Público do Mato Grosso, por meio da Promotoria da Infância e da Juventude, protocolou o pedido de internação da adolescente acusada de matar a amiga, outra menor, de 14 anos, com um tiro rosto, dentro do banheiro do seu quarto em um condomínio de luxo em Cuiabá. O caso aconteceu em 12 de julho.

Caberá à Justiça a análise do documento, aceitando ou não a denúncia, que pode resultar na internação da menina em uma unidade socioeducativa da capital. Conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pena máxima de internação é de três anos. O advogado Artur Barros Osti, que atua na defesa da menor, afirmou “desconhecer o conteúdo da representação”. O processo corre em segredo de Justiça, desta forma, o MP informou que não se manifestará. O inquérito policial que investigou a morte da menor durou mais de 50 dias, e foi finalizado em 2 de setembro.

O delegado do caso, Wagner Bassi, entendeu que a menor assumiu o risco de morte e a indiciou ato infracional análogo a homicídio doloso. Também foram indiciados o pai, a mãe, o namorado e o sogro da menina. Para Bassi, ela era devidamente capacitada para uso de armas de foto, já que há meses treinava tiro esportivo, com domínio das regras e técnicas de segurança do armamento, bem como condições de saber se a arma estava ou não municiada.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.