Adolescente de 17 anos morre ao ser atingido por raio em Ilhabela

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 15h03 - Atualizado em 21/01/2019 15h07
Flickr - John Fowler Outro jovem também foi atingido. Ele chegou a desmaiar, mas ao recobrar a consciência chamou o resgate

Um adolescente de 17 anos morreu ao ser atingido por um raio na noite do último domingo (20) em Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo. Um segundo jovem que estava no local também foi atingido. Ele chegou a desmaiar, mas recuperou a consciência.

Os bombeiros foram acionados pelo sobrevivente que, após acordar, conseguiu pedir socorro. A dupla estava acampando no Pico do Baepi.

Ao todo, sete bombeiros participaram do resgate. No local, os agentes confirmaram o óbito e atenderam ao sobrevivente, que sentia formigamento nos braços e estava em estado hipotérmico. Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Ilhabela e seu estado de saúde é estável.

A altura do pico do Baepi foi um desafio vencido pelos bombeiros. O tempo estimado de subida até o ponto mais alto, onde os jovens acampavam, é de quatro horas. São 1.048 metros de altura. Os agentes conseguiram realizar o trajeto na metade do tempo.

*com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.