Aécio denuncia que os Correios beneficiam Dilma e boicotam campanha tucana

  • Por Agencia EFE
  • 01/10/2014 17h59

Aécio Neves participa de caminhada em Mogi das Cruzes EFE/Carlos Villalba Racines Aécio Neves participa de caminhada em Mogi das Cruzes

O candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, denunciou nesta quarta-feira que os Correios beneficiaram a presidente Dilma Rousseff (PT) e boicotaram sua campanha.

Percorrendo as ruas do centro de Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo, Aécio citou um vídeo do jornal “O Estado de S. Paulo” no qual carteiros distribuem panfletos da campanha de Dilma e, por outro lado, reclamou que a estatal não cumpriu as obrigações com a sua campanha.

“É absolutamente grave, é estarrecedor o que nós estamos vendo. Depois das denúncias feitas por uma liderança do PT de que os Correios estavam privilegiando a campanha da candidata oficial, agora recebemos denúncias de que os Correios em Minas Gerais não cumpriram com sua responsabilidade. Cometeram um crime e não enviaram as correspondências de nossa campanha”, lamentou o tucano.

No vídeo citado por Aécio, o deputado estadual mineiro Durval Ângelo (PT) diz que o sucesso da campanha de Fernando Pimentel, candidato petista ao governo de Minas, e da própria Dilma se deve ao trabalho dos Correios.

Por conta disso, O candidato do PSDB ao Palácio do Planalto declarou que vai à Justiça contra o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro, que estava ao lado de Ângelo no momento das declarações.

“Não basta o que fizeram com a Petrobras. Agora, os Correios, uma empresa secular, respeitada por todos os brasileiros, que se submete ao comando do PT. Nós estamos entrando na Justiça, responsabilizando criminalmente desde o ministro responsável pela área como o presidente dos Correios e os superintendentes que participaram desse crime”, lamentou Aécio.

“Nós queremos a criminalização de todos os responsáveis por essa ação perversa, de um partido que não respeita a democracia, um partido que não respeita os adversários, um partido que quer vencer no grito. Mas não vão vencer no grito”, acrescentou.

Em Mogi das Cruzes, Aécio agradeceu ainda “os brasileiros e especialmente São Paulo” pela confiança em sua candidatura, uma vez que as últimas pesquisam apontam que ele ainda tem chances de chegar ao segundo turno.

“A nossa candidatura é a única que cresce em todas as regiões do país e vem crescendo de forma muito sólida. Estamos prontos para no dia 5 chegarmos ao segundo turno e vencermos o PT”, comentou.

Em uma favela de São Paulo, Marina Silva, candidata do PSB e principal rival de Aécio na disputa para chegar ao segundo turno com Dilma, se juntou às críticas à atuação dos Correios na campanha política da presidente.

“Por isso sou contra a reeleição, que é uma forma de ganhar a eleição a qualquer custo”, declarou Marina.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.