Aécio desbanca Marina e assume 2º lugar em nova pesquisa

  • Por Agencia EFE
  • 04/10/2014 13h27
Reprodução/Facebook Túnel do tempo! Confira a evolução de Dilma

O candidato do PSDB, Aécio Neves, ultrapassou sua concorrente Marina Silva, do PSB, e assumiu o segundo lugar na corrida presidencial, segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada neste sábado.

De acordo com o levantamento, a atual presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, do PT, lidera a preferência dos eleitores com 40,6% das intenções de voto, seguida por Aécio Neves, com 24%, e Marina Silva, com 21,4%.

Trata-se da primeira pesquisa em mais de um mês que deixa Marina Silva fora de um eventual segundo turno. A ex-ministra do Meio Ambiente chegou a superar Dilma em algumas pesquisas, mas começou a perder força na reta final da campanha.

Em relação à pesquisa CNT/MDA divulgada na última segunda-feira, as intenções de voto para Dilma se mantiveram estáveis, enquanto o tucano Aécio Neves teve um crescimento de quatro pontos percentuais e a candidata do PSB perdeu três.

Já nas simulações para um eventual segundo turno, a petista venceria seus dois concorrentes.

Caso a disputa seja entre Dilma e Marina, a atual presidente seria reeleita com 47,6%, contra 37,9% da ex-ministra, segundo a pesquisa.

No cenário entre Dilma e Aécio, a petista venceria com 46%, enquanto o tucano teria o apoio de 40,8% dos eleitores.

O instituto MDA informou que a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e foi realizada entre a última quinta-feira e ontem, quando foram entrevistados 2.002 eleitores de todas as regiões do país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.