Ala bivarista do PSL critica fala de Eduardo sobre ‘novo AI-5’

O senador Major Olímpio (PSL-SP) questionou ‘Como um parlamentar vai defender o fechamento do Congresso?’

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2019 15h40
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

Deputados do PSL, ligados ao presidente do partido, Luciano Bivar (PE), divulgaram declarações criticando a fala do líder da bancada na Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), da possibilidade de se instituir um “novo AI-5” se a esquerda radicalizar.

“O filho do presidente calado é um poeta”, disse o principal porta-voz de Bivar, Junior Bozzella (PSL-SP), em nota.

“Repudiamos qualquer tentativa de golpe. O primeiro golpe foi tentar tomar o PSL, o segundo foi usar o Palácio do Planalto para tomar a liderança do partido e agora flerta com um novo AI-5 para instaurar uma ditadura no País”, afirmou Bozzella. “É espantoso para não falar repugnante. Nós representamos a democracia e a valorização da liberdade de expressão do cidadão brasileiro qualquer que seja a sua ideologia”, afirmou.

“Eu não entendo como um deputado federal pode sequer cogitar algo assim”, disse o deputado.

Forte crítico da chamada “filhocracia” do governo do presidente Jair Bolsonaro, o senador Major Olímpio (PSL-SP) divulgou um vídeo. “Acho lamentável no dia de hoje discutir ato semelhante ao AI-5 de 1968”, afirmou. “Como um parlamentar vai defender o fechamento do Congresso?”, completou.

“O Brasil carece justamente da ampliação da democracia, do respeito ao contraditório. É uma manifestação isolada de um deputado em 513 que não querem defender fechamento do Congresso”, disse Olimpio.

Para outro deputado do PSL, o Coronel Tadeu, também da ala ‘bivarista’, falar em ato institucional na época atual “é algo inimaginável”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.