Alesp terá PT e DEM nas secretarias e PRB na 1ª vice-presidência

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 20h49 - Atualizado em 15/03/2019 21h04
RENATO CERQUEIRA/ESTADÃO CONTEÚDO Trabalhos do parlamento estadual começaram nesta sexta-feira

Deputados elegeram nesta sexta-feira (15) a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Além de Cauê Macris (PSDB), reconduzido ao comando do parlamento, terão funções titulares membros do PT e do DEM.

Ênio Tatto (PT) será responsável pela primeira secretaria da Casa, como já virou costume. O partido de oposição histórica ao PSDB se uniu ao tucanato no pleito interno. Milton Leite, do DEM, ficará responsável pela segunda pasta da Alesp. A terceira e a quarta secretarias ficarão com Bruno Ganem (Podemos) e Léo Oliveira (MDB).

Em votação que se estendeu até a noite, os parlamentares definiram ainda os quatro vice-presidentes da assembleia, em ordem: Gilmaci Santos (PRB), Ricardo Madalena (PR), Coronel Telhada (PP) e Barros Munhos (PSB), que já foi titular do posto.

Mais cedo, Cauê Macris foi reeleito presidente com 70 votos. Ele impôs derrota aos deputados Janaina Paschoal (PSL), que teve 16 votos e também a Daniel José (Novo) e a Mônica Seixas da Bancada Ativista (PSOL) – ambos tiveram tiveram 4 votos cada.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.