Aliados de Cunha querem Renan como alvo dos protestos de domingo (16)

  • Por Jovem Pan
  • 12/08/2015 08h53
  • BlueSky
BRASÍLIA, DF - 01.02.2015: POSSE-SENADO - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante cerimônia de posse dos novos senadores, plenário do Senado Federal, neste domingo. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Renan Calheiros reeleito presidente do Senado

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vão começar a incentivar os grupos organizadores da manifestação antigoverno deste domingo (16) a incluírem na pauta o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O objetivo é colocar fim à aproximação entre o peemedebista e Dilma Rousseff.

Os políticos argumentam que Renan fez um acordo com a petista segundo o qual ele a apoia em troca de proteção nas investigações da Operação Lava Jato.

Ainda de acordo coma publicação, os deputados pretendem reabrir na CPI da Petrobras os pedidos de quebra de sigilo telefônico do ministro do STF, José Eduardo Cardozo, e do procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.