Aniversário de 130 anos da avenida Paulista será comemorado com ‘abraço coletivo’; veja a programação

Associação Paulista Viva sediará dois fins de semana de programação especial para comemorar existência de um dos maiores cartões postais de SP

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2021 13h50 - Atualizado em 03/12/2021 10h53
EDSON LOPES JR./SECOM avenida paulista Abraço coletivo deve ser realizado na avenida paulista neste domingo

A Avenida Paulista completa 130 anos de criação no dia 8 de dezembro e para comemorar o aniversário de um dos maiores símbolos da capital, a Associação Paulista Viva (APV) organiza uma série de eventos, entre eles, um “abraço coletivo”. Segundo a associação, o ato pode entrar no livro dos recordes como o maior abraço da história em uma via pública no próximo domingo, 5. Aqueles que estiverem nas imediações da Fundação Cásper Líbero por volta das 12h do domingo serão convidados a participar do evento e fazer história. A máscara, equipamento de segurança contra a Covid-19, obrigatória no Estado em tempos de pandemia, deve ser utilizada. Além do abraço à avenida, a programação do domingo traz a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana às 10h na frente da Fiesp e um passeio de bicicleta e caminhada com convidados da associação. Uma edição especial da feira de antiguidades do Masp e ações de prevenção para medir pressão e fazer testes de HIV gratuitos também serão disponibilizadas.

O evento também prevê um tour arquitetônico pelos principais pontos da avenida e uma exposição do projeto Respira SP, com o trabalho de 40 fotógrafos profissionais e amadores mostrando pontos de vista diferentes da cidade. A mostra ocorrerá na Casa de Cultura Odisseia a partir do dia 5. A programação se repetirá no fim de semana do dia 11 e 12. A programação completa do evento, que também conta com tour ambiental no Parque Trianon, desfiles de carros antigos e a entrega de um trecho revitalizado da avenida e inauguração da decoração de natal da via, que ficará exposta até 3 de janeiro, pode ser consultada abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.