Planos de saúde de 10 operadoras estão suspensos a partir desta sexta (6)

  • Por Jovem Pan
  • 06/09/2019 08h55
Arquivo/Agência Brasil plano de saúde Paralelamente à suspensão, a Agência vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras

A partir desta sexta-feira (6), 51 planos de saúde de dez operadoras estão com sua comercialização suspensa por determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS), em função de reclamações feitas pelos clientes, durante o segundo trimestre.

Segundo a agência, a medida é resultado do Programa de Monitoramento de Garantia de Atendimento, que monitora a qualidade do serviço prestado pelo setor e atua na proteção dos beneficiários. Confira a lista completa dos serviços suspensos aqui.

Somados, os 51 planos atendem a 278,6 mil beneficiários, que, é importante ressaltar, terão mantida a garantia à assistência regular.

De acordo com a ANS, o programa avalia as operadoras tomando por base as queixas feitas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS.

O diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da ANS, Rogério Scarabel, disse que a suspensão evita que esses planos sejam comercializados ou recebam novos clientes até que comprovem melhoria do atendimento prestado. “As reclamações que são consideradas nesse monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura. É uma medida importante para proteger quem já está no plano, além de obrigar a operadora a qualificar a assistência prestada.”

Paralelamente à suspensão, a Agência vai liberar a comercialização de 28 planos de saúde de 11 operadoras. Eles haviam sido suspensos em ciclos anteriores, mas melhoraram os resultados do monitoramento e, com isso, poderão voltar a ser vendidos para novos clientes a partir de hoje.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.