Antes de depor, Lula recebe visita de Haddad na prisão em Curitiba

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2018 10h40
André Richter/EBC Lula fará depoimento às 14h

No dia em que presta seu terceiro depoimento à Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva recebeu a visita do ex-prefeito Fernando Haddad na prisão, em Curitiba. Candidato do PT derrotado no segundo turno da eleição presidencial e advogado formal do ex-presidente, Haddad viajou de São Paulo a Curitiba em voo de carreira para visitar Lula. É a segunda vez que os dois se encontram desde a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) na eleição.

O depoimento do ex-presidente, no âmbito da ação sobre o sítio de Atibaia (SP), está marcado para às 14h no prédio da Justiça Federal.

Lula foi preso em 7 de abril e desde então cumpre pena de 12 anos e um mês na sede da Polícia Federal paranaense. Na Operação Lava Jato, um tríplex no Guarujá (SP) foi atribuído a ele, que acabou condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A ação penal que apura nova corrupção e lavagem de dinheiro aponta que o petista teria sido beneficiado com pouco mais de R$ 1 milhão em propina – por meio de obras de reforma na propriedade de Atibaia – repassada pelas empresas Odebrecht e OAS.

*Com informações de Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.