Apesar de ocupar cargo no Executivo, Temer diz que se sente como extensão do poder Legislativo
O vice-presidente da República afirmou que apesar de ocupar um cargo no “Executivo” se sente como uma extensão do poder Legislativo. Michel Temer deu a declaração durante uma visita oficial ao Conselho da Federação Russa, a Câmara Alta, o equivalente ao Senado brasileiro.
Ao citar a aproximação entre o parlamento dos dois países, ele reforçou que já esteve no Congresso por mais de duas décadas.
“Nós também trouxemos uma delegação muito significativa. É muito importante porque temos absoluta convicção da relação parlamentar ao longo dos 24 anos que passei no Parlamento. Incentivei muito o trabalho dessa comissão parlamentar. É inegável a aproximação de ambos os governos por meio de comissões de alto nível”, disse.
Michel Temer já comandou três vezes a Câmara dos Deputados e agora, como vice-presidente, está no centro das atenções. Durante a viagem ao exterir, ele mudou o discurso das últimas semanas ao destacar que Dilma Roussef deverá conseguir terminar o mandato.
O peemedebista é quem assume o Palácio no Planalto no caso do impeachment da petista. Michel Temer está em visita oficial à Rússia, acompanhado de seis ministros – todos do PMDB.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.