Após confusão em posse de Lula, famosos se revoltam com crise política no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 12h29

Situação se agravou com indicação do ex-presidente à cargo no Governo

Reprodução/Instagram Famosos se revoltam com crise política no Brasil

Esta quinta-feira (17) já amanheceu em clima quente e de muita tensão em todo país, isso porque em Brasília aconteceu a cerimônia de posse de Luís Inácio Lula da Silva para novo ministro da Casa Civil.

Foi o que bastou para diversos famosos se revoltarem com a situação caótica na política brasileira e protestarem contra a nomeação do ex-presidente, que também está sendo investigado na Operação Lava Jato.

Nomes como Aline Riscado, Carolina Dickmann, Larissa Maciel, Juliano Cazarré e Bruno Gagliasso, foram alguns dos que se manifestaram publicamente, além de da situação de “luto” levantada pelas equipes de Ana Maria Braga, Ana Hickmann e outros.

No entanto, a situação não durou muito tempo, já que duas liminares foram deferidas pelos juízes Itagiba Catta Preta Neto, titular da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, e a juíza federal titular da 6ª vara de Brasília, Ivani Silva da Luz, suspendendo a posse de Lula como Ministro.

Confira aqui as publicações:

Que Deus abençoe o Brasil!

Uma foto publicada por Bella Falconi (@bellafalconi) em

#luto #vergonha #lutopelobrasil #foradilma #lulanacadeia #forapt #renuncia #impeachment #caiamtodos

Uma foto publicada por Juliano Cazarré (@cazarre) em

Um espetáculo deprimente.

Uma foto publicada por Fernanda Vasconcellos (@fevasconcellos) em

É lamentável assistir um ex-presidente da República, investigado em uma das maiores operações contra a corrupção no País, tomar posse como ministro da Casa Civil. De investigado a super ministro de um governo sem legitimidade. Manifestações ocorrem desde ontem, há uma sensação de incredulidade naqueles que assistem os últimos atos deste governo. As gravações divulgadas ontem pelo juiz Sérgio Moro indicam que a presidente usou a posse para livrar Lula de uma possível prisão. Lula deveria honrar sua biografia e se manter distante do poder para provar a inocência que ele diz ter. E não se proteger sob o guarda-chuva do cargo, como aqueles que se acovardam diante da luta. Vale lembrar que, em 88, o Lula disse que no Brasil quando “pobre rouba vai para a cadeia, mas quando rico rouba vira ministro”. Onde está o Lula de 1988? Espero que a justiça siga firme e atuando com espírito público, pois o Brasil precisa sair desta situação com a democracia fortalecida – e não o contrário. Descrição da Imagem #PraCegoVer: Foto em que Lula está diante de Dilma. Ela está com a faixa presidencial. Ele segura uma das mãos dela e levanta o braço, sorrindo olhando para Dilma. Sobre a imagem, está escrito “vergonha”.

Uma foto publicada por Romário Faria (@romariofaria) em

.

Uma foto publicada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

#Brasil

Uma foto publicada por carolina dieckmann (@loracarola) em

PS: LEIA TODO O TEXTO ANTES DE COMENTAR CHEGA PELO AMOR DE DEUS! O que eu quero? Justiça! O Q isso significa: ladroes na cadeia! Corruptos fora do poder! Eu NÃO sou DILMA eu NÃO sou AECIO eu NÃO sou LULA eu sou BRASIL! Não acho que impeachment seja a solução mas sim uma REFORMA POLÍTICA, por onde começar? Infelizmente não sei, mas acho que precisamos começar por algo e que seja colocando bandidos na cadeia! E NÃO EU NÃO SOU ELITE, minha mãe foi empregada doméstica a vida toda e se aposentou como cozinheira de um hospital público, eu estudei em escola PÚBLICA, morei quase a vida toda num conjunto habitacional “jardim Mediterrâneo em presidente prudente” e fui operada “errada” em Hospital PÚBLICO! As provas estão aí os números de corrupção chegam a 69 bilhões de reais por ano! QUEM PAGA? Eu, vc, nos! Educação – O número de matriculados na rede pública do ensino fundamental saltaria de 34,5 milhões para 51 milhões de alunos. Um aumento de 47,%, que incluiria mais de 16 milhões de jovens e crianças. Saúde – Nos hospitais públicos do SUS, a quantidade de leitos para internação, que hoje é de 367.397, poderia crescer 89%, que significariam 327.012 leitos a mais para os pacientes. Habitação – O número de moradias populares cresceria consideravelmente. A perspectiva do PAC é atenderde famílias; sem a corrupção, outras poderiam entrar nessa meta, ou seja, aumentaria 74,3%. Saneamento – A quantidade de domicílios atendidos, segundo a estimativa atual do PAC, é de 22.500.00. O serviço poderia crescer em 103,8%, somando mais casas com esgotos. Isso diminuiria os riscos de saúde na população e a mortalidade infantil. Infraestrutura – Os 2.518 km de ferrovias, conforme as metas do PAC, seriam acrescidos de 13.230 km, aumento de 525% para escoamento de produção. Os portos também sentiriam a diferença, os 12 que o País possui poderiam saltar para 184, um incremento de 1537%. Além disso, o montante absorvido pela corrupção poderia ser utilizado para a construção de 277 novos aeroportos, um crescimento de 1383% Que Deus abençoe nossa pátria amada BRASIL!

Uma foto publicada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

Uma foto publicada por Aline Riscado Oficial ✌ ️✨ (@aline_riscado) em

Já dizia o poeta e companheiro…. #vergonha #lamentavel #ridiculo @ofelipeguga

Uma foto publicada por Bruno Gagliasso (@brunogagliasso) em

Por favor GALERA DE BRASILIAAA!! TODOS PRAS RUAS! ISSO nao pode ficar assim!!! #basta #acordabrasil

Uma foto publicada por Luana Piovani (@luapio) em

Uma foto publicada por Jaque Khury-WBFF PRO (@jaquekhury) em

Minha admiração por eles Os únicos que tiveram coragem até agora

Uma foto publicada por Nivea Stelmann (@niveastelmann) em

Uma foto publicada por Marcos (@pasquim) em

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.