Após impasse, Petrobras inicia abastecimento de navios do Irã parados no Paraná

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2019 11h49
Divulgação/Portos do Paraná comércio gloal As embarcações estavam paradas há quase 50 dias

Dois navios iranianos que aguardavam abastecimento no Porto de Paranaguá, no Paraná, começaram a receber combustível na manhã deste sábado (27).

As embarcações estavam paradas há quase 50 dias porque a Petrobras havia negado o abastecimento. A empresa temia violar a legislação norte-americana devido ao embargo dos Estados Unidos ao Irã e, assim, sofrer prejuízos. Devido a esse imbróglio, eles ficaram impedidos de retornar ao país de origem.

Na última quarta-feira (24), no entanto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou que a Petrobras abastecesse as embarcações.

Segundo a empresa pública de administração do porto, assim que abastecido, o MV Bavand seguirá para o Porto de Bandar Imam Khomeini (IRBIK), no Irã. Já o MV Termeh irá para o Porto de Imbituba, Santa Catarina.

Ainda segundo a empresa, o navio MV Bavand, que já está carregado com 48 mil toneladas de milho, vai receber 1,3 mil toneladas de combustível (petróleo MF380CST). O Termeh, que está vazio, receberá 600 toneladas.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.