Aras nega ter feito comentários sobre gravação de reunião ministerial

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2020 08h48
ESTADÃO CONTEÚDO Procurador-geral discursa em evento no Planalto O procurador afirmou que somente formará "juízo acerca dos elementos" constantes no inquérito "ao término das diligências"

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, em nota, na terça-feira (12) que “não assistiu à gravação” e “não comentou com interlocutores suas impressões” sobre o vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril. A gravação foi exibida para representantes da Procuradoria e advogados do ex-ministro Sérgio Moro e do presidente Jair Bolsonaro.

“Augusto Aras não comentou com interlocutores suas impressões sobre o teor do vídeo nem manifestou qualquer juízo a respeito, seja porque não assistiu à gravação, seja porque não esteve reunido com os procuradores da República que a assistiram, visto que os procuradores, logo após a exibição do material, participaram das oitivas de ministros de Estado”, afirmou Aras, em nota.

O procurador afirmou que somente formará “juízo acerca dos elementos” constantes no inquérito “ao término das diligências”.

Na terça-feira (12), o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito, abriu o prazo de 48 horas para Aras se manifestar sobre o levantamento do sigilo – total ou parcial – da gravação da reunião ministerial.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.