Araújo vai a reunião com 60 países para discutir paz no Oriente Médio

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2019 08h43 - Atualizado em 13/02/2019 08h44
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo

O Brasil participa nesta quarta (13) de uma reunião ministerial com 60 países para discutir questões de paz e segurança no Oriente Médio. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi até a Polônia, local do encontro, e fica até a próxima sexta (15).

O painel é promovido pelo secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, e o ministro Relações Exteriores da Polônia, Jacek Czaputowicz. Além de Araújo, são esperados o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

“Será um fórum para os países abordarem uma série de questões críticas em direção a um Oriente Médio mais pacífico”, afirmou Pompeo em sua conta no Twitter.

O chanceler brasileiro também pretende se reunir com as delegações do Reino Unido e da Argentina. A expectativa, segundo negociadores brasileiros, é intensificar as relações comerciais bilaterais.

Com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, Araújo deve dar prosseguimento a conversas já iniciadas pelos presidentes Jair Bolsonaro e Maurício Macri. Maiores sócios do Mercosul, os dois países buscam avanços em negociações do bloco e maior promoção de acordos bilaterais.

Com Agência Brasil

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.