Ataques entre candidatos a presidente ofuscam propostas para futuro do país

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2014 07h56

Os ataques entre candidatos à Presidência fez o eleitor perder a oportunidade de conhecer propostas para o futuro do país, dizem especialistas. Na última semana, as acusações entre os três principais adversários na corrida presidencial cresceram e tomaram conta dos noticiários.

Analistas ouvidos pela JOVEM PAN relataram que as campanhas se preocupam apenas em desconstruir a imagem dos outros candidatos. O historiador Marco Antônio Villa destacou que as questões centrais do país estão sendo deixadas de lado durante a propaganda eleitoral.

*Ouça os detalhes no áudio

Para Villa, o nível das acusações deve piorar ainda mais a partir do início do segundo turno das eleições. O professor de Ética e Política da Unicamp, Roberto Romano, disse a Anderson Costa que o eleitor está sendo pressionado por várias chantagens.

Os dois especialistas avaliam que o papel dos marqueteiros cada vez ganha importância maior durante as campanhas eleitorais. Para eles, isso vem ocorrendo devido à ausência de debates sobre propostas concretas para o país.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.